Visitas Únicas Hoje: 213
Total Visitas Únicas: 2080561
64 usuários online
Documento sem título
 
 
 

Artigos







Papa foi informado sobre o andamento da Comissão Vaticana
Clique na imagem para ampliar.




Papa foi informado sobre o andamento da Comissão Vaticana

 

O Papa Bento XVI se reuniu com o cardeal Camillo Ruini para discutir a investigação de Medjugorje, um repórter veterano do Vaticano informa. A Comissão liderada pelo Cardeal Ruini ainda tem seis ou sete meses de trabalho esquerdo, e enquanto os videntes deram uma boa impressão em Roma, a maioria dos observadores do Vaticano não esperar que a Comissão seja abertamente a favor ou contra.

 

 Papa Bento XVI recebe cumprimentos de Natal do Cardeal Camillo Ruini em dezembro de 2011. No Natal seguinte, o relatório da Comissão do Vaticano sobre Medjugorje deve ser concluído, o Cardeal Ruini disse ao Papa, que o chamou para dar um briefing sobre a questão em 24 de fevereiro.

 

A Comissão do Vaticano sobre Medjugorje tem ainda seis ou sete meses de trabalho restantes. Até o final deste ano, a comissão presidida pelo Cardeal Camillo Ruini concluirá os seus trabalhos com um pronunciamento para a  Congregação para a Doutrina da Fé e, em seguida, para o Papa Bento XVI.

Em 24 de fevereiro deste mês foi apresentado pelo cardeal Ruini, quando o Papa recebeu em audiência para discutir o progresso da investigação, informou o experiente jornalista do Vaticano Andrea Tornielli no site Insider Vaticano.

Como outras fontes antes dele, Tornielli também afirma que videntes Ivan Dragicevic e Jakov Colo se reuniram com a Comissão no início desta semana, e que todos os seis videntes já apareceram perante a Comissão.

"Atualmente, não é possível prever qual será o veredicto final. Os videntes em geral deixaram uma boa impressão aos membros da Comissão. Mas o resultado considerado mais provável dentro dos muros do Vaticano no momento é uma repetição de 1991 a suspensão do julgamento, sem abertamente tomar uma posição a favor ou contra.

Em 1991, os bispos Iugoslavos deixaram a questão da autenticidade de Medjugorje indefinida, deixando a questão aberta para mais investigações. Desde então, a decisão dos bispos "non constat de supernaturalitate" foi muitas vezes mal interpretada para significar que os bispos tinham condenado Medjugorje quando na verdade os bispos abstiveram-se de elevar suas vozes sobre o assunto.

Vaticano Insider ainda diz que os encontros dos videntes com a Comissão teriam tido lugar em uma sala da Congregação Vaticana para a Doutrina da Fé, onde a Comissão tem os seus arquivos.

 

Traduzido do inglês por Gabriel Paulino

Fonte: www.medjugorjetoday.tv

 






         VEJA MAIS:

 
© Copyright 2005-2014 - www.medjugorjebrasil.com - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Espacojames
 
Site Meter