Visitas Únicas Hoje: 244
Total Visitas Únicas: 2078911
94 usuários online
Documento sem título
 
 
 

Artigos







Curas impressionantes
Clique na imagem para ampliar.



Relatos dos videntes dsobre incriveis curas ocorridas em Medjugorje

Entrevistas com os Videntes sobre Curas

Várias curas milagrosas tem acontecido associadas com Medjugorje. Enquanto um grande número tem ido à Medjugorje procurando cura, o número de curas parece misteriosamente baixo. Alguns tem a suspeita que uma vez que o Sinal [Permanente] acontecer que todos, que visitaram Medjugorje procurando uma cura, serão curados. A entravista abaixo dá mérito a este pensamento. De acordo com Vicka, muitos serão curados qiuando o sinal aparecer. A entrevista aconteceu entre Vicka e Fr. Janko Bubalo no livro A Thousand Encounters with the Blessed Virgem in Medjugorje1 (Traduzido para o português como  “Eu vejo a Virgem”, Edições Loyola - 1986)

O começo da cura é procurar o perdão de Deus. Nossa Senhora disse em 25 de junho de 1997 …rezem com o coração para saberem perdoar e ser perdoados … Através da grace do perdao, Deus pode fazer os milagres de Medjugorje em nossas vidas.

 

Leitura Recomendada - Os 7 Passos de Nossa Senhora para a Libertação (Publicado no site Medjugorje Brasil, em http://www.medjugorjebrasil.com/?cat=artigos&id=454)

Janko: “Bem, você me falou sobre um jovem garoto que estaá sem uma perna até seu joelho esquerdo …Você disse que a Viregm o curaria, sem quaisquer condições, depois da manifestação de Sua promessa.

Vicka: “…A Virgem disse que muitos seriam curados naquele tempo. E ELA procedeu de uma maneira particular com relação aquele jovem …Ele vinha quase todo dia para as aparições da Virgem. A Virgem teve uma inclinação especial para ele, e…

 

Janko: “E como você sabe disso?

Vicka: “Eis como: uma vez – em algum ponto perto do Natal, ELA nos mostrou uma visão de sua perna. ELA removia a porção artificial de plástico dela, e no seu lugar, seu pé natural aparecia.

 

Janko: “E para que porpósito foi isto?

Vicka: “Como eu poderia saber! Talvez a Virgem quizesse dizer que ele seria curado.

 

Janko: “Ele senti, em qualquer tempo, alguma coisa especial?

Vicka: “Ele mais tarde nos disse que ele sentiu algo tocando sua cabeca. Algo como que …Logo depois – dois ou três dias masi tarde, alguns jovem vieram até nós, e havia canticos e música tocando – o jovem garota estava lá …A Virgem apareceu um pouco mais cedo. E ELA nos mostrou ELA Mesma com o garoto ao Seu lado. Ela não estava ciente disto, mas mais tarde ele nos contou que durante o tempo da aparição, ele sentiu algo – como uma corrente – fluir pelo seu pé …

 

Janko: “Por qual pé?

Vicka: “Pelo seu pé perdido!

 

Janko: “Mas você não disse nada se seu pé seria curado ou não!

Vicka: Bem, a Virgem nos disse que seria. Mas, ELA nos disse que mais tarde …ELA nos disse que ele seria curado completamente, depois do SEU sinal. ELA nos disse isto mais ou menos em meados de 1982.

 

Janko: Para quem a Virgem disse isto – para ele ou para vocês?

Vicka: Para nós, e nós depois dissemos para ele.”

----------------------------------------------------------------------------

Numa palestra dada em novembro de 2006, Marija relatou o seguinte:

 

“Eu encontrei uma familia, um casal, que não tiveram filhos depois de 19 anos de casamento. Eles iam e vinham dos doutores e eram ditos que eles simplesmente não podiam ter filhos. Um mes atrás, eles finalmente tiveram um bebê. O marido e a mulher tinham vindo à Medjugorje e finalmente decidiram que eles rezariam juntos e que eles pediriam através da oração. Porque Jesus disse que quem está batendo, a porta será aberta. Eles acreditaram, e eles rezaram, rogaram e pediram. E agora eles tem este bebê que é chamado Carlos Marie, e que foi colocado sob a proteção de Nossa Senhora.

“Temos muitos outros sinais: uma mae da Itália tinha cancer nos pulmoes. O cancer estava se alastrando mesmo depois de cirurgias. Ela tomou a imagem de Nossa Senhora de Medjugorje que foi abencoada e, através de suas próprias lágrimas, ela pediu a graça a Nossa Senhora. Ela dormia numa cadeira porque ela não podia mais dormir na cama por causa da dor. TO doutor disse que ela simplesmente morreria sem respiração porque os pulmoes estavam completamente tomados pelo cancer. Ela adormeceu (com o retrato de Nossa Senhora) mas quando ela acordou, ela sentiu como um calor dentro dela. Ela disse, ‘Então, eu finalmente compreendi que sentia que eu estava curada’. Ela foi para os medicos e eles disseram: nós simplesmente no podemos explicar como isto aconteceu. Mas eles disseram que: podia ser que cometemos um erro quando fizemos os exams antes. Há sempre alguém que sempre diz que há algo do ponto de vista científico que pode explicar isto sempre. Mas ela disse que ela fez uma cirurgia na qual eles retiraram parte de seus pulmoes. E ela tinha todos os documentos de seus examos dos medicos quando eles disseram que não havia mais esperanca para ela. Então, finalmente, quando ela começou a ser tomada com todos os tipos de dor, todos eles proporam para ela tomar morfina. Ela está curada. E também ela veio aqui agradecer à Nossa Senhora.

 

Eu me lembro quando pedi a ela para me dizer o que aconteceu, ela começou a chorar imediatamente. Ela disse, ‘Por que eu? Por que toda esta grace para mim? Há tantos jovens que morreram, que são muito mais jovens que eu’. E eu dise a ela que o primeiro milagre que aconteceu, aquele que aconteceu aqui em Medjugorje, foi um homem que estava quase cego, que estava perdendo sua visão. Ele tinha cerca de 80 anos de idade. Ele era daqui de Medjugorje. Sua esposa estava ao pé da Montanha da Cruz. Ele apenas não podia sair mais de casa. Sua mulher era também velha. Quando ela ouviou sobre as aparições comecando em Medjugorje, ela foi à Colina da Aparição. Ela pegou um pouco de ervas que ela encontrou lá e um pouco de terra. Ela as fervou na água. Ela colocou bandagens na água misturado barro vermelho e as ervas e colocou as bandagens sobre os olhos de seu marido. Depois que ela retirou as bandagens, sua visão tinha voltado. E depois disto pôde caminhar outra vez e ele estava tão feliz que ele foi capaz de ver e caminhar novamente. Todos nós, mesmo nós videntes, fomos vê-lo. Ele estava caminhanco para cima a para baixo nas escadas. Antes, ele não podia fazer isto. Ele estava muito contente. Ele tinha 80 anos. Isto foi uma grande coisa. Um milagre. Ele ainda viveu uns outros 10 anos e depois morreu.

 

“Apenas para dizer que muitas vezes que procuramos por milagres, esperamos por eles. Quando necessitamos de algo, nós focamos muito naquilo. Mas nós esquecemos que o maior milagre é a salvação de nossas almas e que temos a eternidade em nossas maos. Há muito pouco que está faltando, eu quero abracar o caminho da santidade. E Nossa Senhora repete e continua. Nossa Senhora diz que estas mensagens são para cada um de nós, que temos que tomá-las e colocá-las em prática em nossas vidas. Mas, ainda assim, temos ainda a liberdade. E é na liberdade que temos que escolher”. 2

------------------------------------------------------------------------------

Mirjana relatou o seguinte sobre a cura de um homem de Sarajevo:

 Pergunta: Você sabe de alguma cura que está ligada a você?

Mirjana: Sim, em Sarajevo. Um homem me escreveu para me agradecer.

P: O que aconteceu?

Mirjana: Eu tive tudo isto em Sarajevo. Eu escrevi no meu caderno de notas. Ele estava numa cadeira de rodas, incapaz de caminhar, e ele me escreveu uma linda carta, cheia de fortes emoções, me dizendo sobre seu sofrimento. Eu pedi à Nossa Senhora para ajudá-lo, e ELA me disse que ele é um crente firme mas que ele deveria rezar mais. Ele reza, mas não para si mesmo. E ele deveria rezar para si mesmo, que ele seria curado. De qualquer forma, ele finalmente rezou, e eu rezei, e depois de três meses, ele me escreveu novamente e disse que ele podia caminhar um pouco. Ele pode ficar de pé e caminhar um pouco com uma muleta. Ele escreveu para agradecer.

P: Assim, Nossa Senhora disse que se rezarmos por uma necessidade particular …

Mirjana: Deveríamos enfatizar exatamente isto: ‘Querido Deus, eu estou rezando para ser curado da minha doença’. Reze assim. Mas reze de coração, do fundo de sua alma, com sentimento. Não tem de ser uma oração ‘regular’, mas uma conversa com Deus. ‘Deus, tu vês o meu sofrimento. Tu sabes como eu sou. Eu não estou reclamando, minha cruz não é difícil de carregar, mas eu gostaria de ficar de pé novamente para que eu possa caminhar pelo mundo’. Assim: conversa, então oração.

P: Quanto tempo deveríamos rezar?

Mirjana: “Eu acredito que os doentes deveriam rezar a Deus por uma hora todo dia, intimamente. Eu certa que isto salvaria suas almas e que Deus lhes daria a graça”. 3

Medjugorje – tempo da aparição, olhando da Cruz. A Montanha da Cruz é um lugar áspero, uma jornada difícil, mas também um lugar, quando se chega no topo, de grande cura e paz.

Leitura Recomendada – Seja forte! Não Relaxe! ( A ser publicado em breve no site Medjugorje Brasil)

 

Notas:

1. “Caritas Newsletter” – Janeiro de 1998

2. Mej.com, Medjugorje Witness, 6 de novembro de 2006

3. “Words of the Harvesters” #21 – agosto de 1996

 

Traduzido por José aguiar

Fonte: http://www.medjugorje.com/medjugorje/39-signs-and-miracles/542-interviews-with-the-visionaries-about-healings.html






         VEJA MAIS:

 
© Copyright 2005-2014 - www.medjugorjebrasil.com - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Espacojames
 
Site Meter