Sobre as aparições de Maria

Cardeal Bertone, representante da Santa Sé, visitou Fátima em outubro de 2007 para a comemoração do aniversário dos 90 anos das aparições. Em sua homilia feita na Igreja da Santíssima Trindade dia 14 de outubro de 2007, o cardeal secretário de estado disse sobre os videntes de Fátima:

"A linguagem de Maria é simples e apropriada para as crianças, mas longe da doçura e não como uma história imaginária. De fato, Ela apresenta a eles em termos bastante reais os dramas da vida, Ela pede pela colaboração deles e desde que encontrou Jacinta, Francisco e Lúcia cheios de generosa boa vontade, Ela revelou para eles: Então vocês irão sofrer muito, mas a Graça de Deus será o seu conforto" (primeira aparição, 13 de maio de 1917)

A Virgem escolhe crianças inocentes como seus seletos colaboradores para combater com as armas da oração e penitência, de sacrifício e sofrimento, a terrível corrupção moral do pecado que corrompe a humanidade. Porque Ela o faz assim ? Senão porque responde ao método de Deus que: "escolhe aqueles que são fracos no mundo para humilhar os fortes..." (1 Cor: :27,28).

Noventa anos após as aparições, Fátima continua a ser um farol de auxílio mas também um forte apelo a conversão. A luz de Maria brilha nos olhos das crianças e se manifestou para muitas pessoas no milagre do sol no dia 13 de outubro de 1917, mostrando que a Graça de Deus é maior do que o pecado e a morte.

Maria convida a todos, contudo, para converterem-se e arrependerem-se, Ela quer corações simples que generosamente aceitam a oração e sofrimento em reparação dos pecados, para a conversão dos pecadores e pela salvação das almas.

Maria espera uma resposta de todos os seus filhos ! Queridos irmãos e irmãs, vamos aceitar o Seu convite e permanecermos fiéis à nossa vocação cristã.

Vamos oferecer orações fervorosas todos os dias, especialmente o Santo Rosário, também o nosso sofrimento em reparação dos pecados e pela paz no mundo. Vamos nos considerar Seus pequenos e humildes filhos que estão ansiosos para viver a recompensa e glória da Santíssima Trindade, a qual esta Igreja é apropriadamente dedicada.

Neste pequeno trecho da homilia o Cardeal reconhece:

  1.  A simplicidade das mensagens de Maria

  2. Os videntes sofrerão mas receberão graça de Deus

  3. Os fracos são escolhidos para humilhar os fortes

  4. A luz que Maria traz

  5. O milagre do sol (tantas vezes testemunhado em Medjugorje)

  6. O convite a penitência e conversão

  7. A importância da oração do Rosário

  8. Que somos os filhos de Nossa Senhora

  9. Que Nossa Senhora espera resposta de Seus filho

Estes fatos não são diferentes dos ocorridos em Medjugorje.

Traduzido do site: HTTP://CROWNOFSTARS.BLOGSPOT.COM