Gospa: Os grupos de oração são poderosos

 

 

 

Grande multidão de peregrinos veio à Medjugorje para o 23º. Aniversário das Aparições. Que grata surpresa foi para todos nós ouvir esta bela mensagem dada pela Gospa nesta ocasião. A alegria do Paraíso estava em nosso meio e os rostos estavam radiantes!

25/06/2004

Queridos filhos! Também hoje há alegria em meu Coração. Desejo agradecer-lhes por tornarem realizável meu plano. Cada um de vocês é importante; por isso, filhinhos, rezem e alegrem-se Comigo por cada coração que se converteu e que se tornou instrumento de paz no mundo. Os grupos de oração são fortes e, por meio deles, posso ver, filhinhos, que o Espírito Santo opera no mundo. Obrigada por terem correspondido a Meu apelo.

Parece-me que esta mensagem, aparentemente simples, contem uma importante chave para os nossos tempos e para os tempos que hão de vir. Neste dia, quando Nossa Senhora arrebanhou um multidão de seus filhos de todos os continentes, neste Aniversário onde ela é principalmente escutada, Ela nos confidenciou: “Os grupos de oração são fortes”. Por que ela não disse: “As paróquias são fortes”, “ As famílias são fortes” ou “ Os seminários são fortes”? É inútil expor uma resposta que todos nós podemos adivinhar: Não estão as famílias mais fracas que nunca? Designando grupos de oração, a Rainha da Paz parece estar nos mostrando sua grande esperança – para o futuro da Igreja e para o mundo. Ela conta com os grupos de oração para apressar a vinda do Novo Pentecoste do Amor. "...através deles, eu posso ver, filhinhos, que o Espírito Santo está agindo no mundo..." ela diz.  Como o pára-raios atraia o raio, um grupo de oração atraia o fogo do Espírito Santo. No passado, pequenos grupos de pessoas orantes mantiveram a Fé viva em seus países sob o comunismo; e hoje, o Ocidente é perseguido e oprimido pelo materialismo, satanismo e pela imposição de leis que seriamente ofendem o Criador. Agora, para formar um grupo de orações, duas ou três pessoas são suficientes se elas formam um só coração e unam suas vozes em prece a Deus. Milhares de pequenos grupos de oração tem sido portanto formados pelo mundo, no espírito de Medjugorje. Alguns são pequeno em número mas muito importantes diante de Deus!  A Gospa tem uma predileção por realidades humildes, escondidas dos olhos dos homens, mas tão esplendidas diante de Deus! O que é importante é realmente a união dos corações, esta união que cresce mais Divina a cada dia. A verdadeira forca está dentro da unidade. É dinamite e Satanás é horrorizado por ela.

Quando a Gospa veio primeiro a Medjugorje, tudo já estava no lugar para os franciscanos e as famílias em Medjugorje levarem uma sólida vida crista. Mas ela insistiu em criar um grupo de oração! Ela, por si própria, escolheu o responsável pelo grupo e ela mesmo indicou o nome de alguns jovens que seriam parte dele. Certamente, isto não excluiu os outros. Ao contrário, ela abençoou e guiou a paróquia e suas famílias. Mas ela sabe que estes grupos de oração podem somente viver em Deus se, de fato, a união dos corações prevalece neles: “ Filhinhos,", ela disse. "O objetivo do grupo de oração não é a oração, é o amor! A oração é o meio para se obter amor”.

Paróquias e famílias podem ser os mais belos grupos de oração! Falando de famílias, Nossa Senhora disse: “Que o primeiro grupo de oração seja sua família”. Uma família pode somente ser forte se seus membros vivem juntos em união de amor fundada em Deus. É o mesmo para as paróquias, comunidades ou os diversos grupos cristãos. Os grupos de oração tem a graça de promover a comunhão entre os membros das famílias e paroquianos. Se eles são verdadeiramente vivos, iniciativas e ações começaram a formar raízes e vocações floraram.

A intensiva formação que a Gospa deu ao jovem grupo de oração incluiu exercícios de aceitação mútua e caridade. Atrações e sentimentos naturais (que são mais e mais fugaz hoje em dia) tinham de dar caminho a um amor mais altruísta, mais alegre e sobrenatural que o Espírito Santo espalha em nossos corações. A primeira vista, as demandas e sacrifícios pedidos por Nossa Senhora podiam parecer severos, mas nem mesmo um só membro do grupo lamenta ter sido ensinado em tal escola. Isto era a escola da Mãe de Deus! Hoje os jovens estão necessitando destes diretrizes, eles as procuram! (Nós temos medo quanto a dar o Evangelho complete para a juventude. Nós temos medo de desencorajá-los, por pedir muito deles muito rapidamente. Mas quantos santos não teriam nunca chegado a santidade se a eles não tivesse sido dada a visão otimista da vida crista!?  Não é, de fato, este ensinamento enfraquecido da igreja Católica que tem esvaziado as paróquias?!)

Em junho de 1983, a Gospa ditou à Jelena Vasilj as regras para o grupo de oração que tinha acabado de iniciar. Estas regras, estou certa, irão direto ao coração de muitos adolescentes e também adultos, que estão procurando desesperadamente por um caminho duradouro de vida, que valha a pena viver:

“1.     Renuncie a todas as paixões e todos os desejos desordenados. Evite televisão, particularmente, maus programas, esportes excessivos, o prazer desmedido de bebida, comida, álcool, tabaco, etc.

2.       Abandonem-se a Deus sem restrições.

3.       Definitivamente elimine toda a angústia. Quem quer que abandona-se a Deus não tem espaço no seu coração para a angústia.  Dificuldades persistirão, mas elas servirão para o crescimento espiritual e renderão glória a Deus.

4.       Amem seus inimigos. Expulsem de seus corações julgamentos preconcebidos, de ódio e de mágoa. Reze pelos seus inimigos e pecam a Benção Divina para eles.

5.       Jejuem duas vezes na semana a pão e água. Reúna o grupo ao menos uma vez na semana.

6.       Devotem no mínimo três horas diárias á oração, com no mínimo meia hora pela manha e meia hora à noite. A Santa Missa e o Rosário estão inclusos neste tempo de oração. Reserve momentos de oração ao longo do dia, e cada vez que as circunstancias permitirem recebam a Sagrada Comunhão. Ore com grande meditação. Não olhe no seu relógio todo o tempo, mas permita-se ser levado pela graça de Deus. Não se preocupe muito com as coisas do mundo, mas  confie em oração ao Nosso Pai Celestial. Se alguém está muito preocupado, ele não será capaz de rezar bem pois a serenidade interna está ausente. Deus contribuirá para chegar a um bom termo as coisas daqui de baixo se alguém  trabalha pelas coisas de Deus. Aqueles que vão à escola ou ao trabalho, devem rezar meia hora de manha e à noite, e se possível, participar da Eucaristia. É necessário estender o espírito de oração ao trabalho diário, isto é, acompanhar o trabalho com prece.

7.       Seja prudente, o demônio tenta todos aqueles que tem tomado a resolução de se consagrar a Deus, muito particularmente, a estas pessoas. Ele insinuará que eles estão orando demais, jejuando demais, e que eles devem ser como os outros jovens e ir à procura de prazeres. Não dêem ouvidos a ele, nem o obedeçam. É a voz da Santa Virgem que eles devem prestar atenção. Quando eles estiverem fortificados na fé, o demônio não será mais capaz de seduzi-los.

8.       Rezem pelo Bispo e por aqueles que detém posições na Igreja. Não menos que metade de suas orações e sacrifícios devem ser devotado a esta intenção.

Em 23 de maio de 1983, Nossa Senhora disse à Jelena:  “Junte cerca de vinte jovens que estejam prontos a seguir Jesus sem reservas. Traga-os dentro de um mês. Eu os iniciarei na vida espiritual. Pode haver mais de vinte. Mesmo adultos e crianças podem participar, todos aqueles que aceitarem a regra.

Eu pedirei a estas pessoas fazer penitencias por certas intenções. Eles jejuarão e rezarão pelo bispo. Eles desistirão do que eles gostam mais: bebida, café, prazeres, televisão. É necessário ter pessoas que desejem consagrar-se à vida religiosa. Outras tem de estar prontas para se consagrarem especialmente à oração e ao jejum. Eu os darei as regras a seguir.

As pessoas que seguirem as regras serão consagradas qualquer que seja seu estado de vida.

Os grupos de orações são instituições divinamente inspiradas. Com efeito, Jesus disse aos seus discípulos, “Digo-vos ainda isto: se dois de vós se unirem sobre a terra para pedir, seja o que for, consegui-lo-ão de meu Pai que está nos céus. Porque onde dois ou três estão reunidos em meu nome, aí estou Eu no meio deles. (Mateus 18: 19-20). No pensamento judaico-cristão, a expressão “em meu nome” tem um significado muito rico. Nós veremos isto mais tarde. Se hoje, Nossa Senhora está apontando para nós esta força na Igreja, é porque ela nos chama a viver esta felicidade de rezar juntos! Se alguém está isolado na sua fé e na sua prece, eu acredito que Nossa Senhora não o recusará a graça de receber um irmão ou uma irmã para rezar com ele. Como Vicka coloca, “voce tem apenas que pedir!”.

Querida Gospa, como você rezava com José e Jesus em Nazaré? Dê-nos, por favor, sua oração, o tesouro da Mãe não pretence também ao Filho?

 

 

Fonte: Filhos de Medjugorje ( www.childrenofmedjugorje.com  )

 

http://www.medjugorje.ws/en/articles/prayers/gospa-prayer-groups-powerful/

Outras linguagens: Alemao, Ingles, Espanhol, Frances, Italiano, Polones

Data: 4 de junho de  2006 , Originalmente publicado em 1º. de julho de 2004

Autor: Irma. Emmanuel

Categoria: Orações