Entrevista com Monsenhor László Bíró

Mons. László Bíró, bispo auxiliar da diocese Kalocsa-Kecskemét (Hungria) esteve no festival jovem em agosto de 2007. Sendo a primeira vez que veio a Medjugorje, ele aceitou o convite de um grupo de cerca de 1000 jovens peregrinos da Hungria. Muitos deles foram convertidos em Medjugorje, e eles queriam que seu bispo sentisse a força espiritual do lugar. Ele subiu a colina das aparições e a montanha da Cruz (Krizevac). Ele sentiu que, enquanto subia a montanha da Cruz, não somente elevava-se fisicamente, mas também era espiritualmente elevado em direção a Deus.

 

“Medjugorje é um dos instrumentos nas Mãos de Deus, com o qual Deus está mostrando quão ardentemente Ele ama os homens”, disse o Monsenhor em entrevista para a Radio Mir Medjugorje. Ele acrescenta que Taize e Medjugorje são os dois maiores pontos de encontro para a juventude na Europa. “Em Taize, os jovens aprendem como rezar, e em Medjugorje são convidados para a conversão, penitência e adoração a Deus. Aqui, através da fé, os jovens se apaixonam pela liberdade interior. Acho que aqui e em nenhum outro lugar nós podemos ver tanta alegria, pessoas felizes. Cada lugar de peregrinação mariano é um lugar de testemunhar Cristo e a fé”..

 

Quando perguntado sobre o que iria dizer sobre Medjugorje na Hungria, ele respondeu: ”Eu comprei uma centena de imagens de Nossa Senhora onde está escrito: Se vocês soubessem o quanto os amo, vocês chorariam de alegria”. Eu irei dizer esta frase para cada uma da centena de pessoas quando eu voltar para casa.”

O Santo Padre Bento XVI uma vez citou Mahatma Gandhi que disse que o peixe no oceano vive no silêncio, animais na terra no barulho, os pássaros no céu cantam. Ele disse que as pessoas hoje vivem em seus sonhos e não escutam o silêncio dos oceanos e o canto nos céus. “Eu acho que Medjugorje leva as pessoas para o silêncio do oceano e para o céu onde existe uma canção. Aqui, o ser humano é elevado além do estado animal. Aqui, nós somos levados a Verdade. Aqueles que vem a Medjugorje com o coração aberto voltam para casa completamente diferentes. Eu desejo que muito mais pessoas sejam felizes dos que as que eu vejo aqui”.


Retirado do site oficial de Medjugorje: www.medjugorje.hr – agosto 2007