Em Medjugorje, Nossa Senhora falou aos videntes que sua data de nascimento é no dia cinco de agosto.

Em agosto de 1984, ela nos deu a seguinte mensagem: “Queridos filhos! Preparem o segundo milênio do Meu nascimento que será em 5 de agosto de 1984. Através dos séculos, consagrei toda a minha vida a vocês. É muito para vocês consagrar-Me 3 dias? Naqueles dias não trabalhem, mas peguem o terço e rezem.”

Maria nasceu do ventre predestinado de Santa Ana. Ela é aquela que enviada à Terra por Deus, veio ao mundo com a sublime missão de ser Mãe de Jesus, acolhendo também em Seu coração santo, uma inumerável multidão de filhos que há mais de 2000 anos a chamam de Mãe. Nossa Mãe Santíssima que incansável guia toda a humanidade, apontando sempre para a Verdadeira Salvação.

Maria, Nossa Senhora celeste, mereceria todas as honras e que no dia de hoje todos a festejássemos, que se fizessem Ação de Graças pela Sua vida, que Lhe cobríssemos de rosários (como rosas que são em suas santas mãos cada Ave Maria que rezamos com amor), que a coroássemos com Rainha dos Céus e que cumpríssemos todos os seus pedidos, depositando nossos corações aos pés de Seu Amado Filho, Nosso Deus e Senhor, e trazendo ao Seu Imaculado Coração a jubilosa alegria do dever cumprido: Levar-nos ao Seu Filho!

Hoje são poucos os que crêem ser seu aniversário. Mas é preciso crer sem ter ouvido de seus lábios maternos que hoje, 5 de agosto, é o dia de Seu nascimento! Poderia ter sido a você que ela escolheu para anunciar a verdadeira data de sua chegada neste mundo. Crêem aqueles que conhecem Medjugorje com o coração, e sabem que ali é o jardim de Maria, onde Ela nos espera para recostarmos nosso corpo cansado em Seu colo e dizermos: Mãe cura-nos! Fazei-nos vencedores diante do pecado como Tu fostes fiel  ao Deus que te elegeu para merecidamente ser a Mãe do Seu Próprio Filho!

Sábado, dia 28 de julho, eu estava com minha família em um Cenáculo na Comunidade Toca de Assis, e o Irmão Jardel, que ministrava o terço, nos levou a contemplar a Mãe de Deus como a mulher que primeiro comungou, Sacrário Vivo, que alimentou Jesus com seu sangue, o abrigou em Seu ventre por 9 meses, o amamentou, o educou, velou o Seu sono. Foi mãe Daquele que é Deus, na figura do Filho.

Maria foi a primeira a receber o Batismo do Espírito Santo e Sua Fortaleza, Temor de Deus, Piedade, Prudência, Ciência, Entendimento e Sabedoria são dons deste Santo Espírito que plenificado Nela concebeu em Seu Ventre Virgem , o Salvador de toda a humanidade. Ela repleta de caridade, alegria, paz, paciência, fidelidade e castidade clamou o mesmo Santo Espírito em Pentecostes para que capacitasse os discípulos de Jesus a fundar entre nós a Sua Igreja.

Hoje Mãezinha, nós agradecemos por nos amar tanto, por com autoridade de Mãe pedir ao Vosso Filho sempre mais uma chance para nós, também  teus filhos. Por pacientemente esperar por nós, por derramar graças e graças mesmo quando não merecemos, por cobrir-nos com Vosso Manto, por nos preparar para a Glória que virá e por estar conosco, vencendo a batalha deste tempo presente, por nós e em nós, por nos dar vitória diante do demônio e por ser Poderosa e Forte como toda mãe quando vê que um de seus filhos está ameaçado por algo.

Obrigada Mãe por viver conosco estes tempos, e por nos anunciar que Teu Filho está voltando, que Ele está mais e mais próximo de nós, e que reinará sobre a Terra eternamente!

Maria, que Vosso Imaculado Coração triunfe!

Queremos que Vossa Luz e a Luz de Vosso Filho resplandeçam sobre nós!

Nós te amamos, mas somos fracos, perdoa-nos não festejar hoje como Tu mereces. Perdoa-nos com Nosso Amado Jesus, aqueles que não crêem e intercedei para que cresçam em nós a fé e a fidelidade.

Somos teus. Todos e sempre teus (TOTTUS TUUS), como o teu filho amado o Santo Papa João Paulo II já nos dizia.

Que linda deve ser hoje Vossa festa nos céus entre os anjos, santos e diante do Trono Divino!

Que Te honrem como mereces, Mãe das mães e nossa!

Maria, Caminho da Paz,

Feliz Aniversário de 2023 anos Mãezinha!

 

Michelle Arruda Lima de Almeida

Teresina-PI, 29 de julho de 2007