O céu abriu sua escola


Nossa Senhora é Mãe: conhece nossa fraqueza. Não pede tudo de repente. Pede aos poucos.. e o pouco que estamos em condições de dar:

- Dedicar um tempo a Deus. Somos dominados por nossos compromissos, sem tempo para a oração, da qual nem sempre conhecemos a importância e, por isso não encontramos tempo.

Começa-nos pedindo 1 CREIO, 7 PAI-NOSSOS, 7 AVE-MARIAS E 7 GLÓRIAS DO PAI.

Esta simples oração começa a quebrar nossa dureza e nos oferece a graça de poder fazer mais. Então Nossa Senhora passa a pedir:

- UM TERÇO diariamente: se possível com nossos familiares.

- O JEJUM - a pão e água - todas as quartas e sexta-feiras. Coisa difícil no começo, para quem não está preparado. Mas o jejum torna mais fácil encontrar tempo para a oração e a oração facilita o jejum feito com amor. Não se pode alcançar o jejum sem amor, pensando ter que obedecer uma ordem. Também a oração sem amor não é oração. Rezar com o coração, não com os lábios. Rezando, cresce em nós o amor, cuja semente Deus pôs na alma de cada homem.

- REZAR O ROSÁRIO INTEIRO. Pedido que Nossa Senhora fez em 1984

- LEITURA DA BÍBLIA - Nossa Senhora mencionou Mateus 5,6 e 7. Pediu-nos que às quinta feiras meditássemos Mateus 6,24-34

- Também ás quinta-feiras: UM SACRIFÍCIO PELAS NOSSAS INTENÇÕES, QUE NESTE DIA NÃO LIGÁSSEMOS A TELEVISÃO.

- "Adorem sem cessar o Santíssimo Sacramento. Eu estou sempre presente quando os fiéis estão em adoração. Nesse momento são alcançadas graças particulares."

CONFISSÃO MENSAL, no sentido de conversão, de mudança de vida.

MISSA DIÁRIA, com preparação, comunhão e ação de graças.

Com suas mensagens, inicialmente dadas todas as quinta-feiras em março de 1984 e desde janeiro/1987 nos dias 25 de cada mês, para os filhos de Medjugorje e para todo o mundo numa linguagem muito simples. Nossa Senhora nos leva a compreender o grande mistério do Amor de Deus para conosco, cuja semente está em nossos corações, despercebida por muitos e quando descoberta nos estimula a cultivá-la, na certeza de poder - com a ajuda de Deus - vê-la crescer.

Tomar consciência deste Amor de Deus nos leva à busca da realização de Sua vontade, vivendo-a com alegria, mesmo nos momentos de sofrimento. E isto acontecerá se meditarmos profundamente suas mensagens, que são a palavra viva de Nossa Senhora, vivenciando-as como Ela nos pede. E como disse em Sua mensagem de 25 de junho de 1985: "poderão viver tudo que Deus me ordena que lhes transmita" Como então nos tornamos indiferentes a este recado de Deus ?

Este é um momento de graça, não o disperdicemos. Ao contrário, vivamo-lo para que esta semente divina, crescendo em nós, faça crescer também nosso amor aos irmãos.

"Não desejo que sua vida transcorra em palavras, mas que glorifiquem a Deus com obras".

Descubramos onde Deus nos chama para servi-lo através de nossos irmãos, principalmente os mais pobres, injustiçados, perseguidos, marginalizados e sofridos. Assim vivendo os ensinamentos de Maria, dados em Medjugorje, poderemos "viver o céu desde agora".

As aparições de Nossa Senhora em Medjugorje, iniciadas em 24-06-1981 são as mais longas da história da humanidade. Atendamos a Seu pedido:

REZEM ! REZEM ! REZEM ! CONVERTAM-SE !

Informativo Secretariado Rainha da Paz - Belo Horizonte/MG - (031)3273-8654