Opinião de Padre Lívio sobre Medjugorje

Padre Livio Fanzaga, diretor da rádio maria mundial, dedicou boa parte de sua vida a divulgar as mensagens de Medjugorje. Ele escreveu diversos livros sobre Medjugorje e tem um programa diário na rádio Maria italiana. Em um de seus livros, ele explica o porque de acreditar nas aparições em Medjugorje. Os principais pontos são:

 - Uma das provas a favor de Medjugorje é o grande número de pessoas que se convertem e mudam suas vidas, maior que em outros lugares. O número de comunhões recebidas, de pessoas se confessando e pessoas ingressando na vida religiosa são milagres que não se pode ir contra.

- A mensagem de Medjugorje é biblicamente correta. Não diz nada a mais do que a Igreja Católica diz, mas leva as pessoas às raízes e ao coração da fé católica. Não há uma só palavra nas mensagens que não está em sintonia com os ensinamentos católicos. Ao contrário, Medjugorje traz as pessoas de volta a Igreja Católica, inspira ao amor e respeito pela Igreja, ao Papa e aos padres, e ensina a não julgar os padres, mas a rezar por eles. 

- A principal mensagem de Medjugorje é que todos temos a necessidade de conversão. A conversão necessita de: Santa Comunhão, Confissão mensal, reza do rosário, leitura da Bíblia, jejum.

 - Nossa Senhora não vem nos assustar com os 10 segredos. Ao contrário: como uma mãe, ela quer nos alertar dos perigos (devido a nossos pecados) e ela quer nos dar remédios para evitar os perigos: oração e jejum. Então ela vem nos dar auxílio.

 - Ambos os Papas João Paulo II e Bento XVI dizem o mesmo o que é dito em Medjugorje (recentemente o Papa Bento XVI chamou a todos a jejuar pela paz)

 - As mensagens nos trazem mais perto de Deus, de Jesus e do Espírito Santo