A vocação Shalom e Medjugorje

(Trechos dos escritos de Moisés Azevedo - Fundador comunidade Shalom)

"Em 1982, em uma das orações comunitárias, o Senhor nos deu uma visualização de Nossa Senhora com as vestes da Rainha da Paz (que neste tempo desconhecíamos). Ela trazia em seu manto muitas casas, simbolizando cidades, e ao mesmo tempo nos eram dadas palavras proféticas que o Senhor estava enviando a muitos para formar um grande exército. Os nossos muros iriam cair e nós seríamos enviados e nossas fronteiras seriam alargadas. Vemos cumprir parte destas promessas, mas naquele tempo, nós só vislumbrávamos e criamos, o que era um grande alento para a nossa caminhada".

"Junto a eles está a Rainha da Paz, como Maria se intitula nas aparições de Medjugorje (Iugoslávia). Antes mesmo de conhecer o conteúdo de suas mensagens nestas aparições, Deus já colocava em meu coração que a Rainha da Paz tinha muito a nos falar. Foi grata a surpresa de ver anunciada em Sua mensagem o muito que Deus já colocava em nossa vocação. Apeguemo-nos profundamente e verdadeiramente Àquela que é a esposa do Espírito Santo e imploremos Sua intercessão para que Ele gere em nossos corações o amor esponsal a Seu Filho Jesus".

"Não haverá novo se não houver uma profunda vida de oração em cada um de nós! A cada dia isto se torna mais real para mim. A Rainha da Paz (Medjugorje) que fale por nós ! A profunda vida de oração pessoal e comunitária será força impulsionadora de todo o novo em nós! Ela é o ponto de partida, é o impulso. Se, Ela não se chega à vitória, ao novo que Deus tem preparado para nós".

"Quando Nossa Senhora em Medjugorje onde se intitula Rainha da Paz fala de paz, "não se refere apenas a paz no sentido político, na ausência de conflito entre as nações, e sim a Paz que é dom do Espírito Santo (...) Por isto declara que o problema da paz deve ser resolvido com a regra da conversão, que só pode ser alcançada através da oração e da mortificação (...) A conversão é o caminho que conduz a paz: O mundo não encontrará a paz se não se voltar para Deus".

trechos retirados da revista SHALOM MANÁ número 169 - Edição comemorativa dos 25 anos da vocação SHALOM

Site da comunidade SHALOM: WWW.COMUNIDADESHALOM.ORG.BR